quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Felicidade

O texto a seguir, produzi em uma madrugada de inspiração e criatividade. Espero que gostem das minhas reflexões.
O que de fato é felicidade? É relativo, cada pessoa tem sua opinião sobre o conceito de felicidade, porém, posso garantir que é bem mais do que estar bem. A felicidade plena é raramente encontrada, entretanto, é possível encontrar a felicidade em pequenas coisas, em um momento simples ou aqueles aguardados com muita expectativa por muito tempo.
Para mim, a felicidade vai além das coisas e dos lugares, pois estes são apenas "temperos" para tornarem os momentos mais saborosos. Acima de tudo, a felicidade está nas companhias. Está em um passeio com os pais ou com o bichinho de estimação, seja lá para onde for; Está em um encontro com os amigos; Em uma simples caminhada ou um momento como este, em que me deito à procura de uma definição, de uma receita para a felicidade, não sozinha, mas com a companhia de Deus.
As companhias são realmente essenciais para tornar um momento agradável e feliz. Seja esta a companhia de sua família, quando se aprende, se é inspirado, amadurece, cresce. Seja também a companhia de seus amigos, quando se diverte, fala bobagens, ri, brinca, se distrai, alivia a tensão do dia a dia e se sente livre e leve. Ou, seja esta companhia, a de Deus quando se reflete, relaxa, descansa, procura soluções ou as encontra, toma decisões ou pensa nas que já foram tomadas, se autoavalia e procura a cada minuto se tornar um ser humano melhor; se sente capaz de tudo, se sente feliz.
A felicidade pode ser encontrada em qualquer lugar, basta procurá-la com a companhia certa. Não é possível criar uma receita única para a felicidade, uma vez que cada pessoa deve encontrar a sua, mas o ingrediente principal e essecial já foi encontrado e, até que provem o contrário, este será como muito já disse e repito: a companhia de pessoas que amamos.
E para você, o que é a felicidade? Elabore sua receita com muito amor e carinho e nunca se esqueça do ingrediente principal. Todos encontram a felicidade, ela está dentro de cada um de nós esperando a(s) pessoa(s) certa(s) para despertarem-na.

Um comentário:

  1. concordo com você Mi!! A felicidade realmente compartilhar momentos especiais ao lado das pessoas que amamos! É estar em sintonia com a paz provida por Deus!
    Te amo e você é um dos meus temperos para alcançar a felicidade plena!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!